Friday, August 25, 2006

lugar para cavar namoro, desfazer contratos ou se preferir fazer bons contatos e trocar boas informações

Eu sempre achei coisas muito estranhas no orkut, mesmo sem procurar muito. Um dia minha sobrinha de 12 anos me pediu para adicioná-la, e eu dei um jeitinho de não dar certo o convite, porque não queria que ela ficasse exposta a pessoas de comportamentos duvidosos. Posso parecer um tia chata, mesmo porque na escola ela poderia conseguir o que queria, mas essa foi uma forma de protegê-la. Agora leio que já foram abertos 52 pedidos de quebra de sigilo no próprio site mantido pela Google, e a maioria por pedofilia (eu estava certa) e racismo.

Outro dia uma amiga me contou a história de uma menina que namorava um cara que mantinha contato no orkut com mulheres que atuam na área de 'entretenimento'. Estranho né?!?!!? E eu muito curiosa, dei uma de voyer e visitei a página da tal pessoa, e fiquei indignada com tanta pornografia.

Agora o que não consigo compreender é porque pessoas de comportamento alterado encontram tanto espaço na internet para tal. Se existem regras de comportamento, porque não serem extremamente rígidos quanto a isso???

Eu gosto de receber scraps, e principalmente as dicas de música que leio nas comunidades que participo. Um amigo me falou que sempre que conhece uma garota ele vai no orkut e procura seu perfil, se ela gosta de flores, lá vai um buquet para sua casa; se ela gosta de massive attack, ele coloca no carro e por aí vai.

Mas também já li estórias de pessoas que estavam quase conseguindo um cargo administrativo e de muita confiança em empresas de grande porte, quando resolveram vasculhar o orkut, e lá encontraram uma comunidade que dizia: 'eu odeio trabalhar'. Vamos lá, tudo tem limite né?

Mas se o orkut fechar suas atividades no Brasil, não vai ser de todo mal. Eu que vou anotar os contatos das pessoas maravilhosas que reencontrei nesse período.

Estou ouvindo: Cut Chemist - The Garden.

* Rodrigo, amei!!!

No comments: