Friday, September 22, 2006

Hari Om! Namastê!



22 de Setembro: Dia do Yoga = Dia sem Carro!
(Editores do yoga.pro.br)


"22 de Setembro é o Dia do Yoga. É dia de unir-se.
É dia de Yogar-se! Este é o início da primavera, o dia em que as trevas e o frio do inverno dão lugar à luz, que representa o Conhecimento, e ao desabrochar das flores. Este é um dia de celebração, no qual todos paramos por um momento para refletir sobre as prioridades mais importantes das nossas vidas.

Neste 22 de Setembro, dê-se ao luxo de parar por um momento para meditar sobre a paz e a liberdade.

22 de Setembro é também o Dia Mundial Sem Carros - Ao redor do mundo se multiplicam ações pela construção de cidades mais humanas e de um mundo mais sustentável e menos violento. Ações anti-consumo, anti-carro, anti-guerra, anti-globalização corporativa, em favor da criatividade, dos meios de transporte sustentáveis, da convivência no espaço habitado e da valorização da diversidade cultural e econômica."

Om
vande gurúnam charanáravindesandarshita
svátma sukháva bodhenih shreyase jáñgalikíyamánesamsára
háláhala mohashántyaiábáhu purushákáramshankhachakrási dhárinamsahasra shírasam svetampranamámi pátañjalim

Om
Saúdo os pés de lótus do mestre que ensina o justo saber e mostra o caminho para o despertar da alma; aquele que está além das comparações e que, como o médico da selva, extrai da consciência o veneno da ignorância. Inclino-me frente ao sábio Pátañjali, que tem forma humana na parte superior do corpo, que segura uma espada, uma concha e um disco, e que está coroado por uma serpente de mil cabeças.

1 comment:

Anonymous said...

ommmmmmmm
ommmmmmmmmmmmmmm
ommmmmmmmmmmmmmmmmmmm

agora sem-carro levando vovozinha de 85 anos a fisioterapia não rola, mas achoq vou dair de ônibus depois disso...
=P