Tuesday, November 14, 2006

mais uma vez tentaram passar a perna em nós...

No meio de uma super confusão no trabalho, corri em casa, tomei um banho ultra rápido e parti em direção do New Order em Brasília. Viagem rápida e cheia de expectativa. Dentro de alguns minutos estaria realizando mais um sonho, ver ao vivo mais uma banda daquelas que eu sempre sonhei ver.

Muita alegria no carro. Eu, Fernando e mais 3 amigas. O meu cansaço tentava me dominar, mas eu estava resistindo ao máximo.

Enfim, chegamos ao estádio que tem o nome mais parecido com Nelson Ned. Foi o prazo de ir ao banheiro e pronto, o show começou, Jetstream - música do último disco abriu a noite. Já na primeira música pude notar que o som estava estranho. Até então não estava conseguindo identificar o problema.

Uma relembrada nos tempos de Joy Division levou o público a loucura. Eu tentava ver o show acontecer pelo telão, mas a definição estava muito ruim, tive que me aproximar do palco, e quando lá cheguei eles começaram a tocar uma das minhas músicas prediletas, um dos grandes hits dos anos 80 - Bizarre Love Triangle. Neste momento Summer - o vocalista - tentou, tentou e tentou fazer um bom som, mas a falta de qualidade no som não deixou.

Neste momento veio a decepção. Poxa, quanta falta de respeito com a banda. Não era uma banda qualquer, era o New Order que estava no palco. E o público??? A grande maioria foi de Goiânia, gastou muito dinheiro para chegar até lá e encontrar aquela falta de equalização, de grave, de retorno e ver a banda nervosa com tudo isso.

A maior prova de que a banda é realmente maravilhosa é ter esses problemas todos e eu ainda conseguir me emocionar e chacoalhar estilo anos 80 no momento de Crystal, Blue Monday e World. Esse show vai entrar para a minha história, mas uma pena ele não estar lá no pico junto com Daft Punk e Pet Shop Boys. E olhe que era para estar.

Sabe o que é o pior? Hoje será essa mesma aparelhagem para o show do Black Eyed Peas. Ainda bem que não vou estar lá para ver a Fergie se esguelando para cantar Don´t Lie e o público lá em baixo sem entender o que está acontecendo.

Nesse momento eu só me lembrava do palco maravilhoso do Daft Punk, da super estrutura montada todos os anos pela organização do Tim Festival, e dos geradores gigantescos do lado de fora do Tom Brasil prontos para suportar as não sei quantas mil lâmpadas de lads que me deixaria perplexa com a pirâmida do "Robot Rock".

***Em homenagem ao eterno New Order, ficarei aqui ouvindo:
Jetstream - Jacques Lu Cont Remix - New Order feat Ana Matronic



"J-E-T

You are so good for me

You are my jetstream lover

You're how

I wanna be (Just how I wanna be baby)"



2 comments:

MeSGa said...

Cara, eu ja passei por uma situação dessas de 8 horas em uma fila e ter um show super porcariaaaaaaaaaa

mas relaxa. As coisas mudam, a falta de respeito muda e vc ainda vai ver os caras num som mega bom.

Anonymous said...

ouvi dizer q em sampa o som também tava uma m...