Thursday, May 31, 2007

"Senado aprova aumento de 28,5% a parlamentares retroativo a 1º de abril"


Eu estou enganada ou essa é um tipo de matéria que deveria que estar estampada, em caixa alta na capa de todos os jornais hoje?

Os jornais deveriam estar em luto, com suas capas todas pretas escrito em branco com um pequeno toque vermelho.

Mas não, encontrei a notícia apenas em alguns jornais, de forma bem discreta, onde eu entendi que era apenas para cumpri a obrigação de anunciar.

O que é isso, onde está nossa imprensa que luta pelos direitos da nação, que é ética, em um país onde a democracia reina?

Em um dos jornais diários de maior veiculação no país a notícia vem na página inicial da web, de forma bem discreta, abaixo da notícia que Grazi e Irís estão com problemas de cíumes por causa do sucesso que tem causado.

Mas, como assim, acho que não estou sendo tão dramática ao achar absolutamente um absurdo essas duas matérias virem juntas. Eu estou falando de 28,5% de aumento aos parlamentares, onde eles mesmo aprovaram os seus salários, e quem vai deixar de aprovar um aumento a si mesmo??

"A votação foi simbólica, sem o registro no painel do Senado. O senadores Jefferson Peres (PDT-AM) e José Nery (PSOL-PA) foram os únicos a registrarem voto contrário ao reajuste. “Acho incorreto que a própria legislatura reajuste os salários dos parlamentares que estão no exercício do mandato. É preciso adotar uma regra com objetivo de se fazer isso para a legislatura subseqüente”, disse Nery. "

"Segundo reportagem da Folha, esse aumento provocará um impacto anual aos cofres públicos de ao menos R$ 610 milhões - considerando que deputados estaduais e vereadores têm salários vinculados aos contracheques do
Congresso." (Folha de São Paulo)


E isso porque trabalhamos 5 meses para pagar impostos, 1 dia para pagar sindicato, e para quem está trabalhando desde o início de Janeiro, apenas no dia 28 de maio começamos a receber para o nosso próprio sustento.

E o Senado está merecendo né?!?!?! Basta abrir os olhos, olhar a sua volta, parar de se preocupar com as celebridades e vai ver para onde vai o nosso dinheiro. Gautama, Operação Navalha, Operação Hurricane, Renan Calheiros, você reconhece esses nomes? Tenho certeza que sim.

Muito bonito mesmo, trabalhar tanto para engordar o bolso dos corruptos hipócritas e sem vergonha que tomaram conta do nosso país desde sempre.

PEÇO AQUI PELO FIM DO VOTO OBRIGATÓRIO.

1 comment:

Anonymous said...

sabe o que me chateia demais? saber tudo isso, ter estas notícias em tudo que é veículo de comunicação, mas nada é mudado, nenhum de nós se rebela de verdade para que nosso país seja mais saudável, infelizmente.