Monday, July 02, 2007

diferente y perfecto

As duas últimas semanas foram marcadas com muita festa junina, trabalho estressante, 2h 30m de caminhada dos romeiros para Trindade e o show do Gotan Project em Brasília. Isso mesmo, podem acreditar, o trio veio com toda a sua banda ao Brasil e tocou na Festa da Música promovida pela Embaixada Francesa na Concha Acústica na Capital Federal.


No meio de uma multidão, na frente do churrasquinho de gato, a família Marinho se reuniu para apreciar a maravilha do tango argentino. Começaram por Diferente, depois vieram tantas outras belas músicas como Tríptico, Vuelvo al Sur, El Capitalismo Foraneo, Santa Maria (del Buen Aires), Amor Porteno, Lunático, mas a melhor hora foi quando os rappers do Kozmox fizeram uma participação especial e virtual no telão cantando Mi Confesión, numa sintonia absoluta com os músicos ali presentes. Arrepios, coração saltitante, conter o choro foi apenas um dos sentimentos que tive ao sentir as músicas.


Todo cuidado é pouco para Projeto Tango, eles querem mesmo é chegar a perfeição, e eu considero que estão chegando ao objetivo. A interação do músicos liderados por Cristoph H. Muller (suíço), Phillipe Cohen Solal (francês) e Eduardo Makaroff (argentino) até a iluminação, figurino com as roupas brancas utilizadas que refletiam a iluminação, até as 3 performáticas violinistas.


Para quem ainda não conhece, não deixe para depois, veja agora os vídeos.

Perfeito. Maravilhoso. Gostinho de quero mais.

Agora é esperar por Bjork em outubro no Tim Festival.

1 comment:

Anonymous said...

entao,o peter tem um cd deles que eu acho bem bacana...imagino que esse show deve ter sido mesmo muito bom. ;) xxx