Sunday, May 18, 2008

O amanhã começa hoje!

Nada melhor do que começar a semana com um bom papo com as amigas. Café, fofocas, notícias, cosméticos, viagens, trabalho, família, sapatos, roupas, cinema, design, psicanálise, promoções, programações para a semana sempre são assuntos recorrentes.

Como de costume, estávamos discutindo nossas relações amorosas, e com o depoimento de cada uma vejo como são excêntricos os homens. Há homens que nos levam a lugares nunca imaginados, outros não nos trazem surpresas algumas. Em outras relações a surpresa pode ser tão grande que nos faz romper tabus, outros nos faz sonhar com uma construção de uma família, outros são boas companhias apenas para as noites de frio, outros para as noites de calor, mas com tudo isso percebo o que é mais importante não é o que a pessoa te oferece, e sim o que você tem a oferecer a todos.

Em dias como hoje onde vejo as amigas com a felicidade estampada no sorriso, me sinto cada vez mais feliz, comigo, com elas, e com todos.

Precisamos traçar metas e roteiros para que essa felicidade seja constante, independente de quem esteja no nosso lado. Pode parecer muito complicado, mas precisamos ter sempre em mente o quanto é possível, com sabedoria, bom humor e equilíbrio ter uma vida muito legal. Para sempre. O amanhã começa hoje.

Em boa parte do mundo, as pessoas seguem os conselhos de Confúcio, um sábio barbudinho chinês que viveu há cerca de 25 séculos, e uma de suas pérolas que está em nossa vida, que vou levar para sempre comigo diz:

"Quem diz o que não deve perde o amigo; quem não diz o que deve perde a palavra. O sábio não perde nem o amigo nem a palavra."

Precisamos ser muito sábios para saber viver o hoje, planejar o amanhã, observar as qualidades do que cada um tem a nos oferecer, ter sempre a felicidade estampada no rosto e nunca perder o amigo e nem a palavra.

No comments: