Monday, September 08, 2008

Blogar faz bem à saúde...

Ultimamente tenho tido uma ligação ainda mais forte com o blog, com as postagens. No meu computador tenho uma pasta com um monte de publicações ainda a serem postadas aqui. Cinema, design, merchandising, música, cotidiano, amores, arquitetura, outros blogs são assuntos que estão na pauta. Aos poucos vou colocando tudo em ordem. Na verdade tenho que me conter de vontade de postar aqui milhões de acontecimentos, sentimentos e situações. Busco ao máximo a discrição para não colocar tão evidente minha vida em um mundo que qualquer pessoa tem acesso, das mais queridas as mais indesejadas.

Hoje li uma matéria que me deixou para lá de contente, nela dizia que expressar sentimentos num blog faz bem à saúde, como a memória e o sono, o estímulo à atividade imunológica das células e a aceleração da recuperação após uma cirurgia. Em fevereiro foi feito um estudo na França com pacientes com câncer e indicou que os que se envolveram com a escrita logo antes do tratamento se sentiram melhor, mental e fisicamente, do que os que não fizeram. "Blogar pode liberar dopamina, um neurotansmissor que estimula o sistema nervoso central, da mesma maneira que outras atividades como ouvir música, correr ou ver obras de arte. E ainda mais, a possibilidade de resposta imediata oferece a quem não escreve o benefício de encontrar outras pessoas em situaçao similar".

Muito muito bom ler isso. Sempre me sinto melhor quando expresso meus sentimentos escrevendo em forma de cartas, emails, ou posts, uma vez que, dependendo do que tenha acontecido, tenhos grandes dificuldades em me expressar verbalmente. Às vezes percebo que ser discreta e educada me deixa um pouco sufocada.

Outra boa forma de expressar minhas emoções é através de músicas. Rodrigo e Lux me ajudam a manter minha integridade e bom gosto musical. Blind é uma música deliciosa. Veja pela sua batida, pela voz suave, pela vibração contagiante.




Nana, seja bem vinda no blog da Bendita Januária. Sil, ser exonerada trabalhando não passou de uma falta de respeito com a profissional mais do que responsável como você, fiquei muito chateada por você. Fofa Paula, que bom que você voltou com milhões de histórias. Potty, você tem razão, reclamar não está com nada, o melhor a fazer é se deliciar com tanta coisa para se fazer em BH. Bem Legaus, parabéns por ter sido convidado a fazer parte do Yahoo! Posts.

• A todos vocês, uma ótima semana.

No comments: