Thursday, September 18, 2008

hasta luego....

Quer uma dica?
Para o final de semana, não deixe de assistir o filme "Blindness", como eu já havia dito algumas outras vezes, o livro de Saramago não sai do primeiro lugar na minha lista de preferidos. Não sei se sentia dor porque lia, ou se lia porque sentia dor, mas em uma longa viagem ao litoral norte paulista não conseguia deixar que prestar atenção ao sofrimento daquelas pessoas que sem mais nem menos ficaram cegas. O filme me trouxe toda a sensação do livro. Não pisquei, não consegui respirar, assustei muitas vezes, e ao final, fiquei ali, parada, sem conseguir expressar a minha aflição. Filme denso, cruel, pesado e que fará com que eu o veja novamente.

E por falar em texto denso, profundo, se você tiver oportunidade, não deixe de ver Otelo, com Diogo Vilela. Sempre gostei muito dessa triste história contada por Shakespeare. São 3 horas de peça onde você não consegue desgrudar o olho e nem se distrair, principalmente quando vista no Teatro Nacional em Brasília. Em um único adjetivo posso expressar o meu sentimento ao vê-lo: maravilhoso. Cenário limpo, harmônico, simples, lindo. Figurino impecável. Atores muito bem preparados e absolutamente talentosos. Iluminação dando ênfase a toda tensão apresentada. Público educado, encantado, antenado.

A partir de amanhã estarei de férias. Vou ficar alguns bons dias sem postar, mas prometo que quando chegar postarei todas as novidades da capital argentina. Bienal de arquitetura, museus, restaurantes, tangos, boates, pubs, bares temáticos, milongas, outlets....tudo isso já fazem parte do meu roteiro.

Já em clima de tango, ficam aqui duas bandas fantásticas que mesclam tango com uma boa levada eletrônica.

Besos y hasta luego!

2 comments:

Anonymous said...

driiiiiii

eu chego em buenos aires dia 27 e fico ateh dia 02.
depois vou pra mar del plata

me liga, vai...
vc de guia ia ser tudo de bom

Anonymous said...

ai menina, mar dl plata foi um luxo só. o evento eh mto bom.. vc fica encantada com o tanto de coisa boa q vc vê. eu saí deprimida depois de ver psy op, pq nem que eu rale mto eu consigo chegar perto daquele nível. mas foi lindo.

ano q vem vou de novo, vamos combinar de ir junto, assim vc tenta tirar a má impressão que eu tive de buenos