Monday, July 20, 2009

Banheiros Incomuns!!!!

Ontem, eu estava assistindo o programa Lugar Incomum na Multishow e achei interessantíssimo que a pauta do dia era sobre banheiros em Nova York. Super inusitados, alguns carregam verdadeiras obras de arte.

Isso fez me lembrar de alguns banheiros que já visitei. Banheiros que eu não sabia onde era a descarga e só depois de algum tempo descobri que era através de um sensor eletrônico na porta, banheiros que o vaso só falta falar com tantos botões, banheiros com tv lcd, com sofás para descanso, espelhos gigantes, painéis intrigantes, com fotos de homens nus, outros que nem vaso tinham....

Mas o que eu vou mostrar a vocês hoje é o banheiro do Design Museum em Londres. Você não paga para usar, mas também não usa quem não for pagar para ver a exposição vigente. Bem interativo, quem acabou usufruindo melhor foi o meu amigo Luciano, que se divertiu e fez fotos ótimas para que eu conhecesse o lado masculino.







Em Buenos Aires, no restaurante escandinavo Olsen, o banheiro que fica no segundo andar, todo adesivado de ramos de plantas, nada mais é do que a referência do jardim super aconchegante, que não é apenas um diferencial do restaurante, e sim, mais um. Sinalização simples, elegante e descontraída, totalmente dentro da identidade corporativa do lugar.



Na escola de design da Recoleta onde aconteceu o Onedotezero_Buenos Aires, os espelhos e a iluminação amarelada, me chamou muito a atenção, deixando o lugar ainda muito mais charmoso.


Outro banheiro que muito me chamou a atenção foi do restaurante Kong em Paris.

Você assistiu Sex and The City? Você viu o capítulo onde Carrie foi almoçar com a ex-mulher do seu então namorado russo, aquele interpretado pelo Mikhail Baryshnikov? Isso mesmo, Carrie estava no Kong, que fica no prédio da Kenzo. O lugar é super intrigante, uma verdadeira tentação a passar ali horas e horas. Cada detalhe preciosamente bem pensado por nada mais nada menos que Phillip Starck (incrível Starck) na decoração e Jean-Jacques Ory no projeto arquitetônico.



O lugar é assim: são dois andares, onde em cima é uma cúpula de vidro e funciona o restaurante, embaixo é um bar para noites mais agitadas, verdadeiras baladas.

Café, almoço, happy hour, jantar ou balada, tem como aproveitar de todas as formas. Totalmente inspirado em temas orientais, Kong fica aberto todos os dias, das 10h30 até as 2h30 da madrugada. A vista é linda, e Starck usa e abusa do acrílico, cores vibrantes e muito neon, que se acendem nas cadeiras e mesas durante a noite.

O banheiro é um contraponto entre o clássico com uma poltrona no hall, e uma linguagem totalmente contemporânea depois que você entra. Os japinhas plotados são um verdadeiro barato, e ainda o piso é de borracha e imita pedregulhos.













Essa dica é excelente, garanto que você vai amar: se você for a Paris, não deixe de ir ao Kong, ele fica no último andar do edifício Kenzo 1, rue du Pont Neuf - Paris.

Agora, se você vai demorar ir a cidade feita para os amantes, dê uma passadinha no site do Kong que como o lugar é super bacana, vale o clique!

3 comments:

leca said...

eu preciso ir nesse restaurante!

C'est Sil said...

Isso sim é fazer pipi de forma bemmm descontraída.

Beijos

Sil

Bendita Januária e outras histórias said...

Leca, vc tem que ir nesse restaurante, te garanto que vc vai amar!! Já marque com o Mau a próxima parada em Paris e anote o endereço.

Sil, eh interessante a quantidade de banheiros bacanas que vamos encontrando nesse mundão ne?!?!!

beijos queridas!!!!