Tuesday, October 03, 2006

vacation



Como é bom ter férias se aproximando.

Cada dia que passa conto os segundos para viajar. Passagens compradas, hotel reservado, namorado ansioso, roupas, casacos, sapatos confortáveis, salão, malas. Não há nada melhor do que poder programar uma boa e confortável viagem.

Sempre tive muita vontade de conhecer Buenos Aires. Sempre sonhei em passear pela Calle Florida, comer nos restaurantes de Puerto Madero, conhecer La Boca, ver um tango argentino tomando um bom vinho, e ainda visitar o túmulo de Evita Perón.

Agora aprendi, temos mesmo que sonhar muito, mas muito mesmo, e fazer de tudo para que o seu sonho seja realizado.

Dia 6 embarco em direção a capital argentina - Buenos Aires. A data de volta ainda está em aberto, mas ficaremos mais ou menos uns 7 dias tomando muito vinho e comendo alfajores Havana, e ainda de quebra já descobri como vou fazer para conhecer o arrojado Hotel Faena, desenhado por Phillipe Starck. Clique aqui, aumente o som e seja bem-vindo ao site deste inusitado hotel.

Adoro programar a viagem. Pesquisar hotéis, verificar horários de embarque, montar um roteiro, ver fotos dos lugares, pensar na quantidade de dinheiro que poderá ser gastada, tudo isso me faz me sentir mais viva, cheia de vida, com muitos sonhos a serem realizados.

Nesses meus dias de pesquisa estou quase íntima de Ricardo Freire, "um publicitário nas horas ocupadas e turista profissional em todas as outras. Em 98 publicou um livro que se tornou a maior referência no gênero no Brasil: Viaje na Viagem, um livro a um só tempo divertido e útil, que cobre da arrumação da mala à cura da depressão da volta, passando por um banco de idéias de roteiros e culminando com um dicionário de 500 destinos. O sucesso do livro rendeu um convite para ser editor de viagem da revista Vip e abriu o caminho para uma carreira paralela de jornalista de turismo e autor de guias. "

Tenho visitado o seu blog quase todos os dias. Fico aqui viajando nas fotos e nas histórias de suas viagens, e foi em uma dessas que descobri que a cidade Cacha Prego (BA) realmente existe, e eu pensando que fosse apenas uma expressão para dizer que um lugar é muito, mas muito longe. Mas pensando bem, saindo de Goiânia, realmente fica a uma distância boa de dar dor no cóccix de tanto viajar.
Visite também o blog de Freire e verá o quanto é delicioso sonhar com tantos lugares a serem visitados.
Hoje farei o check list da minha viagem, e espero que o Banco do Brasil volte da greve, ou então parte do meu dinheiro estará comprometido.
Agora vou continuar sonhando e ouvindo Gottan Project - Chunga's Revenge - La Revancha del Tango.

2 comments:

Anonymous said...

me traz um postal?!?!?!

vou ficar morrendo de inveja (branca, se é q ela existe) e torcendo pra q tudo seja lindo nesses dias em Buenos Aires...

Anonymous said...

buenos! buenos aires para voce!
conta depois como foi,bj