Monday, November 27, 2006

dia mundial da luta contra o câncer

Nossa, quanta novidade aqui no blog, a Dani pedindo novo post, a visita adorável da Sheila. É muito bom saber que tenho pessoas tão queridas como leitores. (risos)

O final de semana foi muito intenso. Trabalhei muito e fiquei todos esses dias sem contato com pc e com internet, mas hoje estou retornando ao cotidiano.

Foram muito eventos em um só final de semana. Uma pena não ter ido ao NokiaTrends ver 2manydjs e Ladytron, tive que ficar por aqui. Estive no Goiânia Noise por uns cinco dias, mesmo antes de começar eu já estava lá, montando as coisas de cá pra lá e de lá para cá, tentando deixar o meu trabalho bem feito para que quando o público chegasse pudesse achar legal, bacana, querido. Não sei o que as pessoas acharam, mas eu, definitivamente não conseguiria assistir a todos os shows, alguns são barulheira total, mas em compensação tem shows que são grandes descobertas.

Hoje, dia 27 de novembro, é o Dia Nacional de Combate ao Câncer, penso que não é uma data para ser comemorada, e sim um dia para a conscientização.

"Segundo estimativas do Instituto Nacional do Câncer (INCA), no Brasil ocorrerão 472.050 casos novos de câncer em 2006. Os tipos mais incidentes, à exceção de pele não melanoma, serão os de próstata e pulmão no sexo masculino e mama e colo do útero no sexo feminino. A maioria dos cânceres que estão relacionados à dieta podem ser prevenidos, assim como pode ser prevenida a totalidade dos cânceres causados por tabagismo e pelo uso de bebida alcóolica. Exames específicos conduzidos regularmente por profissionais de saúde também são importantes quando o assunto é prevenção. Nesses exames simples podem ser detectados câncer de mama, de colo de útero, reto, próstata, testículo, língua, boca e pele, entre outros. "

Gostaria que todos, principalmente meus amigos se conscientizassem que precisamos ter uma vida saudável, pensando sempre no futuro.

Hoje meu pai vai para mais uma sessão de quimioterapia. Está lá, firme e forte, tendo certeza de que esse novo medicamento vai ajudá-lo a ter uma vida longa e confortável. Nós também temos certeza disso, que tudo vai sair super bem, e que ele não vai sofrer os efeitos do tratamento.

Somos únicos, o nosso corpo é um só. Se destruimos ele hoje, vamos sofrer as consequências futuras. Como não podemos controlar o mundo, cuidar de nossas próprias atitudes já é um princípio de uma vida melhor.

Para aqueles que estão passando por tratamentos contra o câncer, ou que tem parentes ou amigos próximos que estão, clique aqui e leia esse texto de grande esperança.


*** Estou ouvindo Goldfrapp: Fly Me Away - Ladytron Remix

1 comment:

Anonymous said...

=)