Thursday, November 30, 2006

sugerencia 5 estrellas

Ontem uma amiga me falou que eu deveria fazer um blog de dicas. Fiquei pensando sobre isso, sobre o que falaria. Ela afirma de deveria ser sobre dicas femininas - cabelo, maquiagem, roupas, cremes, bem-estar - mas não sei se tenho assunto suficiente. Então comecei a me lembrar de um fato, quando eu estava em Buenos Aires e minha conversa com um conhecido "Max" parou porque eu não conseguia dizer a ele: "Obrigada pela dica", mas em español. Tive que recorrer ao Fernando - meu tradutor preferido - e assim saiu: "Gracias por la sugerencia". Max quase morreu de rir e repetia: "Dica, dica, muito engraçado esse nome", mas claro com aquele sotaque argentino fortíssimo.

E essa nossa conversa começou porque eu li no blog do Ricardo Freire "una sugerencia" de um bar nórdico em Pallermo Hollywood - Buenos Aires, chamado Olsen. Fantástico. Incrível. Lindo. Charmoso. Pessoas lindas. Tudo maravilhoso. Amei. Pude comer a melhor entrada da minha vida. É um bar onde serve vários tipos de vodka para degustação, mas eu ainda estava encantanda pela cerveja de litro, e não deixaria de tomar quantidades industriais de Stella Artois (em qualquer lugar de Buenos Aires você encontra Quillmes - ótima cerveja local, Stella Artois e Heineken de litro).

Nesse bar, além dos talheres de design assinado e a comida de chef, o projeto arquitetônico é fantástico. Muitas ripas de madeira, uma lareira enorme preta no centro, com sofás, puffs e mesas, criando um ambiente muito aconchegante. Um mezanino, um jardim na frente, o balcão bem localizado onde tomamos uma bebida enquanto esperávamos uma mesa. A recepcionista bonita e muito simpática, os garçons nem se fala. Tive que prestar muita atenção na entrada para encontrar o nome do local. Muito elegante e discreto, nada de lonas com cores gritantes.

Depois de muito satisfeitos, o mesmo garçom simpático chamou um taxi. Mas isso é uma outra história, o taxista cheio de dradlock e num cheiro de maconha terrível, rolando o maior rock, e furando todos os sinais. Enfim, chegamos no hotel vivos e muito satisfeitos com a maravilhosa noite.


***** Sugerencia 5 estrellas

Esse bar eu indico, uma ótima forma de conhecer o lado mais exclusivo de Pallermo Hollywood ao som de Café del Mar. Olsen, gravem esse nome - Gorriti, 5870, entre Carranza e Ravignani.




*Para ouvir: Cafe del Mar - Arnica Montana - Sea, sand & sun

1 comment:

Anonymous said...

sua, sua sua viajada...
rsrsrsrsrsrs