Tuesday, February 13, 2007

a pílula do Tontim


Hoje estou totalmente sem inspiração. Cansada, muito trabalho, carnaval chegando e confesso que isso está me dando uma tristeza horrível. Teria que ser o contrário, teria que estar festejando os 4 dias e meio de descanso, mas estou só pensando o que farei: será se vou enfrentar a minha falta de paciência e vou ver fatboy em caldas? ou será que vou ficar aqui descansando e curtinho minha casinha nova? ou será se vou visitar minha avó e meus primos? Não sei o que fazer, meu dinheiro está curto e eu não terei como ir para longe. Também não quero pensar nisso, não quero pensar nos outros carnavais, e muito menos me lembrar da sirena, por isso nem consultei o que eles vão trazer para essas noites que lá são maravilhosas. Uma pessoa me falou que Deep Dish vai vir, e eu nem quero saber disso. Estou triste a magoada, por favor, se algum de vocês forem presenciar essa maravilha de outro mundo não me contem, estou emburrada.

Mas hoje já começou de forma interessante, acordei as 6 da manhã, pode? Não sei como isso aconteceu, mas já fiz tanta coisa em uma única manhã: acordei, fui para o pilates, voltei para casa, banho, tomar café da manhã, ir para a Dr. "sempre agradável" Beatriz e descobri que posso fazer um tratamento para rejuvenescimento, adorei, acho que quero fazer, depois trabalho, trabalho, trabalho, ler emails, almoçar e aqui estou eu e terei uma tarde gigante pela frente.

Quando eu estava indo para a médica parei no semáforo em frente a Polícia Federal e vi pela primeira vez na minha vida uma pessoa sendo levada para depor algemada e imprensa toda em cima dele. Acho que é peixe grande, se for quem eu suspeito é um aliciador de prostitutas na Espanha, um desses filhos da mãe que estão soltos por aí.

Chegando aqui no trabalho leio uma matéria que tinha uma fábrica de ecstasy em Goiânia, a primeira do Brasil, e que uma pessoa quase perdeu a mão na máquina, e teve que ir para o hospital, chegando lá foi mais fácil para pegar os traficantes que estavam produzindo 10 mil pílulas por dia para serem vendidas no carnaval. Jesus Cristo, é muita coisa.

Com essa matéria lembrei do meu tio que falou para uma prima distante minha que é formada em biomedicina para ela produzir a pílula do Tontim para o pai dela. Como assim? Pílula do Tontim? Então é mais ou menos assim: a pessoa toma, fica tonta e não precisa beber, sendo assim economiza o dinheiro da cerveja.

Mas tio, com tantas drogas que já existe hoje, não sei se a pílula do Tontim vai fazer tanto sucesso. Com ecstasy, ácidos, cristal, coca, heroína, crack e muuittoo mais será se alguém ainda vai querer ficar apenas "tontim"?

E por falar em Tontim, em pílulas, em drogas, lembrei de uma música que é a abertura da série Weeds (erva em inglês). **Lindo demais Elvis Costello cantando Little Boxes.


Little Boxes (Elvis Costello)

Little boxes on the hillside,
Little boxes made of ticky-tacky,
Little boxes on the hillside,
Little boxes, just the same.

There's a green one and a pink one
And a blue one and a yellow one
And they're all made out of ticky-tacky
And they all look just the same.

And the people in the houses
All ran to the university,
And they were put in boxes,
And they came out all the same

There's a doctor and a lawyer
And a business executive,
And they're all made out of ticky-tacky
And they all look just the same.
obs.: quem quiser, me peça a música que eu mando em mp3.

No comments: