Thursday, August 09, 2007

Blogs

Agora faço parte de um grupo de cabeças pensantes que respondem a pesquisas que vão determinar tendências na comunicação. Hoje a pesquisa foi sobre blogs, e eu tinha que falar quais são os meus 3 blogs preferidos e porque. Aqui estão minhas respostas, e vale a pena conferir porque são bons mesmo.

"Well, well, blog passou a ser uma leitura diária para mim. Tenho muitos que adoro, alguns que não acrescentam nada na minha vida, mas me distrai, me tira boas risadas, e outros tantos que acrescentam muita informação útil do meu dia a dia.

O primeiro blog que acesso no dia é o papelpop.com.br. Vocês podem me achar uma fútil sem noção, mas gosto de saber o que o autor escreveu naquele dia, qual foi sua inspiração. Nem sempre chego ao final do post, mas uma leitura leve e descontraída é sempre bom para começar o dia. Hoje mesmo quase morri de rir com o concurso: "Transforme Caetano Veloso em uma nova mulher".

Outro blog que mora no meu coração é viajenaviagem.wordpress.com do Ricardo Freire. Um cara que tem o emprego dos meus sonhos. Jornalista, antenado, viaja o mundo observando, anotando, fotografando e escrevendo para revistas de viagem. Suas dicas são ótimas e certeiras. Ano passado fui a Buenos Aires e segui suas dicas e digo: perfeitas!!! Em 10 dias irei a Londres e adivinha qual é um dos meus guias de consulta????

O terceiro blog mais acessado por mim não é nenhuma novidade para quem é do mundo da publicidade - brainstorm9.com.br. De forma interessante, elegante e intrigante o autor me deixa atualizada com as campanhas do Brasil e do mundo. Palmas para ele!!!"

Além desses 3 acima, quero indicar outros bacanas que faço download de músicas, pego dicas de bandas novas, leio sobre marketing, design, tipografia, vejo fotos, viajo nas histórias e muito mais.

- Microfonia - boas dicas de música
- UpBeatz - download de músicas
- Pesquisador Moderno - o próprio nome já diz, entenda o consumidor.
- Hublog - você nunca mais será igual depois desse
- Labirintar - Sussy Maria, menina linda, com sua redação intrigante e desprenteciosa.
- Fatto Boas Notícias - Melhores dicas de São Paulo
- Letritas - tipografia meu amor!

Bem, essas foram apenas algumas dicas. Em breve colocarei mais.

Com tanta coisa para ler, só falta tempo para uma coisa: atualizar o meu blog diariamente!!!

1 comment:

Ctrl freak said...

http://www.malvados.com.br/blogosferabrasileira/index.html

já q estamos falando de blogs, vamos ver quem tá no mapa...

qto a londres, a pauline tá por lá também