Friday, November 16, 2007

Separados pelo casamento X Borat


É Dani, tarde demais, já vi o filme. Não gosto de esteriótipos, ainda mais da forma que coloca o homem e a mulher nessa relação conturbada, mas Separados pelo Casamento tem algo bacana, que acontece nos últimos diálogos, quando ele se arrepende do que fez, fala tudo que ela adoraria ouvir, pede desculpas pelos erros, faz mil promessas de mudanças e ela que já estava farta com tudo diz a ele que nesse momento ela não tem mais nada a oferecer a ele. Uau, fiquei fã!!!

Muito bom isso. Mostrou ser uma mulher decidida que está preocupada com a sua própria integridade.

Vi também na sequência Borat. Quem não viu, corra agora para a locadora e loque já. Se Borat não fosse um personagem, certamente estaria na cadeia, ou em um manicômio. E estaria a anos luz de ser engraçado, a não ser por sua tolice quase ingênua. Anti-semita, racista, incestuoso, machista, leviano, inconseqüente e sem nenhuma vergonha na cara, Borat só não seria cruel porque seria patético. Ufa, Borat não é real. Imagine mesmo eu me deparando com um ser desse pelo caminho?

Fantástico humor onde faz uma crítica às avessas toda vez que se refere a judeus, mulheres, gays e outras vítimas de preconceito, sem deixar de se ridicularizar constantemente.

São tapas com luva de pelica na hipocrisia americana. Uma verdadeira ironia à terra do Tio Sam.

Agora vou ali, assistir novamente Borat antes de entregar. E você, não perca tempo. Assista.

1 comment:

Ctrl freak said...

finalmente uma amiga inteligente concorda comigo... mil pessoas me chamaram d elouc apq eu adorei o borat...
fazia tempo que nós 2 não concordávamos em 100% em algo... mas dessa vez assino embaixo...

qto ao separados pelo casamento confesso que não cheguei ao final... vou catar ele por aqui de novo e ver esta frase...

não tive paciência (e olha e eu sou conhecida por assistir cada lixo.. rsrsrsrsrs)

bjos